Conheça as 7 formas de tirar o tom alaranjado do cabelo loiro naturalmente.



Conheça as 7 formas de tirar o tom alaranjado do cabelo loiro naturalmente.

Entra temporada, sai temporada e os fios loiros continuam em alta entre as tendências o que faz com que muitas mulheres resolvam se aventurar em tingir os fios.

A seguir vamos dar dicas de como tirar o tom alaranjado do cabelo loiro, pois infelizmente é mais comum do que parece esse efeito que tira o charme da cabeleira.

Por que o cabelo loiro fica alaranjado?

As três razões mais comuns para esse feito nas madeixas são: uso de produtos de qualidade duvidosa, aplicação errada do produto de coloração (ficar mais ou menos tempo com a tintura) e não realizar o procedimento de matização das madeixas com luzes.

Seja qual for o motivo desse problema no seu cabelo listamos dicas salvadoras.

Lista de 7 dicas para tirar o tom alaranjado do cabelo loiro

1 – Tonalizante de reflexo cinza + água oxigenada volume 20

Basta misturar os dois itens e então aplicar nas madeixas seguindo a instrução de tempo de ação presente na embalagem do tonalizante de reflexo.

2 – Keraton prata + creme de tratamento

Para essa receita precisaremos de seis colheres de creme de tratamento (que deve ser necessariamente da cor branca) misturadas com duas colheres de Keraton da cor prata.

Tendo misturado bem você deverá aplicar o produto e massagear bem o couro cabeludo e o comprimento do cabelo.

O tempo de ação é de 10 minutos, se achar que o cabelo ainda não mudou de cor pode permanecer mais tempo com a máscara nas madeixas.

Depois é só lavar as madeixas.

3 – Tonalizante + intensificador da cor

Quem usa tonalizantes para conseguir as madeixas loiras pode apostar nessa dica para tirar o tom alaranjado do cabelo loiro.

A dica é misturar um pouco (bem pouco mesmo) do intensificador no tonalizante.


 Dentre outros benefícios que o intensificador traz para as madeixas estão matizar a cor, dar destaque para as luzes além corrigir o loiro evitando o efeito alaranjado.

4 – Shampoo de pH neutro + tonalizante

Para essa receita você misturar: metade de uma embalagem de tonalizante + 2 colheres de sopa de shampoo de pH neutro + 4 colheres de sopa de água (deve ser filtrada) + 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20.

A mistura deverá chegar ao ponto de creme e ser aplicada no cabelo como um todo.

O tempo de ação é de 15 minutos, se observar que o cabelo está ficando cinza em menos tempo pode enxaguar o creme antes.

5 – Matizador

Muitas marcas de produtos capilares contam com matizadores em sua linha que servem, entre outras coisas, para tirar o tom alaranjado do cabelo loiro.

Leia com atenção as instruções da embalagem para aplicar e deixar agir pelo tempo necessário.

6 – Banho de brilho com tonalizante

O processo de banho de brilho ajuda a deixar os fios com aparência mais saudável além de contribuir para tirar o tom alaranjado do cabelo loiro.

Para realizar esse procedimento você deverá misturar: metade de uma bisnaga de tonalizante loiro puxando para o cinza + 1 xícara de água + 1 colher de sopa de água oxigenada volume 20 + 2 colheres de sopa de shampoo.

Todos os produtos devem ser misturados de maneira que gerem um creme homogêneo.

Nos cabelos úmidos aplique essa mistura e aguarde o tempo de ação que é de 10 minutos.

Em seguida enxágue, não pode ficar mais do que 10 minutos no cabelo.

O loiro do seu cabelo ficará com um fundo acinzentado tirando o laranja.

7 – Escurecer e depois clarear novamente

Quando o procedimento é de descoloração para chegar ao loiro pode ser extremamente agressivo e se depois de algumas tentativas os fios continuam ficando laranja a solução pode ser escurecer os fios.

Basicamente você deixa o cabelo num tom de castanho por algumas semanas enquanto fortalece as madeixas com hidratações, procedimentos de nutrição entre outros processos e depois disso então realiza novamente a descoloração.

É importante contar com o acompanhamento de um cabeleireiro profissional, pois esse tipo de procedimento pode quebrar os seus fios.



Comentar

5 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.